Pages

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Porque MIAF?

Eu tenho feito essa pergunta regularmente ao pessoal de nosso escritório. Pessoas me perguntam, “Como a MIAF pode me ajudar a chegar à África?” Ou, “Que valor tem uma agência missionária como a MIAF para nossa igreja ou grupo?”

Deus sempre usou “agências missionárias” para ampliar seu trabalho. Quando Jesus deu o primeiro trabalho de fundar uma igreja mundial para os seus seguidores, Ele escolheu 12 discípulos para isso. O novo testamento nos mostra que o apóstolo Paulo teve vários companheiros de viagens missionárias que trabalharam debaixo de sua liderança. Como esses primeiros missionários, a MIAF também está atenta a levantar companheiros de ministérios.

O que MIAF oferece:

Estratégia – O maior mandamento de nosso Salvador ainda é: “Vá e faça discípulos de todas as nações!” MIAF constantemente busca estratégias eficazes para reunir igrejas e pessoas para cumprir essa tarefa.

Trabalho em Equipe – Uma equipe de ministério onde os missionários exercitam juntos suas forças e dons espirituais multiplicará com certeza a efetividade do trabalho. Além disso, existem várias desvantagens em trabalhar só; o trabalho efetuado por missionários independentes pode ser interrompido por uma volta prematura, doença, ou uma partida inesperada do campo. A falta de uma supervisão ministerial e apoio logístico também podem ser perigoso.

Liderança - Todo grupo precisa de motivação e ação. Por causa da história da MIAF e a amplitude de serviços na África, a nossa missão é bem posicionada para poder orientar seus membros em campos não alcançados com uma ação efetiva de pastoreamento e encorajamento. Salomão escreveu, “E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.” MIAF sempre está atenta as necessidades práticas de seus missionários como; moradia, idioma e aprendizagem cultural, contabilidade financeira, seguro médico, educação de filhos e procedimentos de evacuação.

Oração - Jesus disse, “Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, eu estarei no meio deles.” Imediatamente após os discípulos receberem a Grande Comissão, no momento em que o Evangelho estava a ponto de explodir no mundo, nós lemos em Atos 1:14," todos eles estavam constantemente unidos em oração".
MIAF se certifica que todos seus missionários saiam para o campo com uma rede de intercessores que possam interceder constantemente por eles.


O que MIAF pode fazer por você?

Nós queremos ajudá-lo a se envolver continuamente através de sua oração com os missionários e pessoas na África.

► Temos mobilizadores que podem desafiar sua igreja, mocidade, ou grupo do seu seminário. Eles poderão ajudar nas metas missionárias de sua igreja. Convidando nossos mobilizadores você terá pessoas comprometidas com a obra missionária que poderão ministrar seminários numa noite ou num fim de semana.
► Ajudamos sua igreja a desenvolver um programa para alcançar os africanos e outros grupos étnicos em sua comunidade.
► Podemos conduzir sua igreja ou seu grupo a viagens de missionárias de curto prazo para a África ou Quilombos no Brasil.

0 comentários: