Pages

domingo, 16 de novembro de 2008

Desafios ou Oportunidades

Quando olho pra realidade deste povo fico me perguntando se o desafio aceito por nós não é algo além daquilo que podemos realizar, mas fazendo uma análise mais profunda percebo que os supostos desafios que temos são na verdade uma grande oportunidade para compartilhar o amor e a graça de Deus. Hoje pela manhã estive na Igreja Presbiteriana Moçambicana e fiquei muito feliz em ver o esforço da igreja em tentar ajudar as famílias carentes que precisão ter seus filhos numa creche enquanto as mães trabalham. Iniciativa local! Isso é maravilhoso a igreja se levantando para ser agente de transformação dentro de sua comunidade.

Também estive visitando alguns pastores e alunos do seminários que para efetuarem seus ministério precisam trabalhar nas "machambas" (pequenas áreas de cultivo da terra). Mas eles estão lá, firmes com o propósito de levantar seus sustento da terra para continuarem se dedicando ao minsitério.
Um destes amados irmãos cuida de um orfanato com várias crianças! Ele luta com poucos recursos para manter as crianças na escola, com roupas, material e uma boa alimentação. Mais infelizmente a fome já está rondando estas áreas e ficamos sabendo que ele já tem probelmas pra levantar alimento para os orfãos. Estamos engjados em ajudar. Uma das formas que encontramos é conseguir para ele um Freezer e um gerador solar para que ele possa vender refrigerantes para a população e possa levantar um pouco de recurso. O lugar não tem energia eletrica, desta forma ninguém em coisas geladaspara tomar, por isso é um bom negócio, num lugar onde a sensação térmica pode chegar a 40 graus.

Se você tem interesse em nos ajudar neste projeto ou quem sabe em tantos outros que possuímos para esta região entre em contato comigo pelo meu e-mail: feniman@miaf.org.br .

Amanha estou indo pra África do Sul para minha última parte da viagem!

Abraços

0 comentários: