Pages

sábado, 17 de abril de 2010

Nós temos um sonho!



Nós temos um sonho! Nós temos um sonho como MIAF a cerca da África. Um dos maiores homens da história das lutas raciais nos Estados Unidos, Dr. Martin Luther King, ficou famoso em suas pregações por uma frase – Eu tenho um sonho - Nosso sonho é maior do que o sonho de Martin Luther King. Nós sonhamos que a África será transformada e que as pessoas quando pensarem sobre a África verão a África como um fonte inesgotável de bênçãos para o mundo.

Será que isso é possível? Nosso Deus é grande suficiente para fazer isso?

Deus tem colocado um amor profundo em meu coração pela África, meu ministério tem servido missionários que trabalham no continente Africano, eu tenho ido a África anualmente e tenho ficado maravilhado em ver as pessoas, ver como elas se relacionam com Deus. E ver seus olhos brilharem ao falar da transformação que o evangelho tem gerado em suas vidas.

Mas meu coração se entristece quando ouço as pessoas só falando a cerca de coisas ruins da África. E eu sei que o coração de Deus também e entristece em ver as pessoas falando somente sobre as desgraças da África.

Mas eu quero hoje compartilhar algo importante com você, quero te dizer algo importante: Há Esperança! Embora as notícias raramente mostrem coisas boas, eu gostaria de te dizer que Deus está vivo na África e a sua igreja também está viva na África.

Phillip Jenkins, um professor de História da Religião da universidade de Penn State (US) disse: Nós estamos vivendo um tempo de grande transformação na história da religião mundial. Durante o último século o centro gravitacional do cristianismo mudou radicalmente do Norte para o Sul, especificamente para África e América Latina. As maiores comunidades cristãs hoje podem ser encontradas hoje não mais no norte (EUA e Europa) mais sim na África e países da América Latina. Muito em breve os dois principais centros do Cristianismo serão esses dois continentes.

O crescimento da igreja na África em termos de números é fenomenal. Os mais recentes estudos publicados por boletins internacionais de pesquisas missionárias estimam que haja hoje mais de 417 milhões de cristãos na África. A um século atrás nós tínhamos 4 muçulmanos para 1 cristão. Hoje os cristãos representam cerca de 46% de toda população do continente. Em alguns países a porcentagem de pessoas que se dizem cristãs é superior a 85%. Esse número de 417 milhões de cristãos já é superior aos 412 milhões de muçulmanos presentes em todo continente.

A África hoje mais de 18.000 missionários africanos servindo fora de seus países como missionários transculturais Muitos deles estão servindo como evangelistas em outros países da África e até mesmo da Europa e EUA.

David Barrett diz em sua pesquisa que em 1970 havia cerca de 247.000 igrejas cristãs na África e que esse número hoje cresceu para cerca de 552.000 congregações.

Por que então nós ainda ouvimos tanto cerca da fome, do crescimento do Islamismo. Será que a transformação não deveria seguir estes números extraordinários? Ou será que Deus só está interessado em gerar salvação celestial enquanto a vida aqui na terra sai do seu controle?

Deus está trabalhando. Ele está transformando a África – uma pessoa de cada vez – Nós estamos envolvidos como missionários e igreja missionária num grande e maravilhoso trabalho juntos com o Senhor de toda criação. E se nós hoje assumirmos um compromisso de continuarmos fiéis, nós veremos a África ser transformada.

0 comentários: