Pages

terça-feira, 18 de maio de 2010

Tenho Saudades

“Estou admirado de que tão depressa estejais desertando daquele que vos chamou na graça de Cristo, para outro evangelho.” Gál 1.6

Quando me deparo com esse texto do apóstolo Paulo aos Gálatas um sentimento de saudosismo toma conta de mim. Eu não sou tão velho assim, mas posso dizer que já vi muitas mudanças na Igreja Brasileira nestes últimos anos. Essas mudanças me trazem saudades de algumas coisas que vi, ouvi e senti no passado.

Se Paulo estivesse vivendo em nosso meio nos dias de hoje é possível que esta carta fosse enviada para muitas igrejas, muitos líderes e muitos ministérios por ai.

Tenho saudade daquele evangelho simples aonde a palavra chegava a cavalo, ou mesmo a pé, como foi o caso em minha cidade através do Pr. Jonas Dias Martins, homem de fé que ao longo de sua caminhada ministerial viajou por todo Norte Paranaense pregando o evangelho, sem se preocupar quanto tempo isso levaria ou quantos quilômetros fossem necessário andar, e não de jatinho particulares que ostenta o luxo de alguns “ministros”.

Saudades de quando a Palavra de Deus era pregada e distribuída gratuitamente e não mediante ofertas exorbitantes de R$ 900,00.

Saudades de uma igreja que se preocupava em levar a palavra de Deus a lugares aonde ela ainda não chegou, em vez de se preocupar em cada vez mais fazer crescer seu patrimônio.

Meu saudosismo também gera em mim a esperança que resgataremos o verdadeiro evangelho que se preocupa levar a palavra de Deus de modo simples a exemplo da pessoa de Cristo.

0 comentários: