Pages

terça-feira, 29 de março de 2011

Carta de Oração

No meio da tormenta!

Eu particularmente acho lindo o texto bíblico que descreve Jesus acalmando a tempestade enquanto Ele e seus discípulos estavam no barco. Como é maravilhoso saber que Cristo tem em suas mãos o controle de todas as coisas e nada, absolutamente nada está fora de seu alcance!

Nos últimos meses enfrentamos mares revoltos em nossa família. Problemas de saúde com nossa filha desde o começo do ano, quando ela passou todo os 4 primeiros dias do ano internada por conta de uma infecção, nos deixaram em meio a uma tempestade, sem saber pra onde ir, nosso sentimento era o de termos nosso barco a deriva.

Mas o Senhor estendeu sua mão em nossa direção e com sua Palavra vez o mar se acalmar. Você já parou para pensar como Deus acalma as tempestades em nossos dias?

A ação de Deus... através de você!

Neste tempo de tormenta vimos à maravilhosa ação de Deus através de irmãos amados que estiveram orando por nós e nos sustentando nos momentos difíceis nos quais estávamos passando. No trabalho missionário, tão importante quanto o trabalho dos missionários envolvidos na obra, é o apoio em oração e financeiro que recebemos de amados irmãos como você que ao longo de nossa caminhada tem nos sustentado e batalhado lado a lado com a gente.

Queremos aqui expressar nossa eterna gratidão a cada um de vocês, pelas orações, telefonemas, mensagens e apoio financeiro.

Convidamos você a continuar esta caminhada. Pessoas em todo continente Africano tem sido abençoada pela sua decisão em ser parte de nosso ministério!

Viagem à África – Fev 2011

No começo deste ano, tive o privilégio de visitar e de me reunir com praticamente todos os missionários Latinos trabalhando com MIAF.

Minha viagem começou pela África do Sul, passando pelo Zimbábue, Moçambique e terminando em terras Quenianas. Sentar com nossos missionários, ouvi-los, e projetar o futuro são algumas das minhas funções como diretor da missão.

Louvo a Deus pela oportunidade de servir estes amados irmãos no campo. Ajudar logisticamente seus ministérios é para nós um privilégio. Ainda que alguns não considerem importante o trabalho de retaguarda, nesta viagem tive mais uma vez a convicção que o trabalho desenvolvido por nossa equipe no escritório é essencial para o bom andamento do trabalho no campo.

Poucos se dão conta das muitas coisas que envolvem a saída de uma família ao campo. Nosso trabalho como equipe de retaguarda precisa se preocupar com documentação de viagem, passagens, seguro médico internacional, escola para filhos dos missionários, moradia e uma série de outras coisas que devem estar okay, antes e durante o tempo do missionário no campo.

Parte de nossa responsabilidade também é prover ao missionário o cuidado pastoral, acompanhando-os em toda sua trajetória ministerial.

A MIAF atua hoje em mais de 24 países Africanos e tem 6 escritórios de Mobilização que são responsáveis em mobilizar: Oração, Pessoas e Recursos Financeiros. Nosso escritório no Brasil é uma destas Regiões Mobilizadores e é responsável por toda América do Sul.

Para avançarmos nos próximos anos, precisamos de mais gente comprometida em servir como missionários em nossa base. Por isso queremos desafiá-lo. Caso você sinta um chamado de Deus para servir àqueles que servem, aqui é seu lugar!

Também considere apoiar financeiramente os projetos que MIAF tem desenvolvido ou se desejar apoiar financeiramente nossa família. Caso você deseje mais informações de como fazer isso, entre no nosso site www.miaf.org.br ou pelo telefone (43) 3357-1200.

Deus o abençoe!

Paulo, Patrícia, Felipe e Gabriela

0 comentários: