Pages

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Notícias


Olá amados,

Muito de vocês acompanharam nos últimos meses nossa situação com Gabriela que desde o final do ano passado vem tendo um quadro respiratório muito ruim... Bom de lá pra cá foram várias consultas ao pediatra, pneumopedriatra e por fim fomos encaminhados agora para uma gastropediatra. A situação toda é que Gabriela do começo do ano pra cá não teve nenhum mês completo em que não tivesse uma gripe, infecção e muitos problemas com a respiração (coriza, peito chiando e tudo mais).

Muito se investigou até esse momento, asma, alergia ao leite, refluxo, etc...

Agora há uma possibilidade que ela também tenha alergia a soja. Pode ser que seja só um destes fatores que esteja causando seus problemas, mas pode ser também que seja a combinação de alguns deles como alergia associado a asma por exemplo. Por isso estamos fazendo uma série de exames para tentar descobrir definitivamente qual é a causa.

Enquanto aguardando tanto Patrícia (porque amamenta) como Gabriela deverão retirar da alimentação tudo o que contenha leite de vaca e soja. No caso do leite é relativamente mais fácil, mas no caso da soja, é praticamente todo alimento industrializado, pois gordura vegetal pode conter soja e assim o que é permitido reduz bastante. Também estamos “proibidos”de comer fora de casa nos próximos 30 dias pelo menos, já que a grande maioria das pessoas usam óleo de soja para preparar os alimentos.

Todos nós estamos dispostos a seguir em frente com essa tentativa, apesar que Patrícia com certeza é a pessoa que mais irá sofrer com isso!

Outra coisa que devemos tentar é introduzir na alimentação da Gabriela um leite chamado NEOCATE, o custo por lata é de cerca de R$ 160,00...

Queremos pedir mais uma vez que você ore por nós, pois na próxima semana ela irá fazer um exame para ver a questão de refluxo e para isso deverá permanecer internada pelo menos 24 horas para o exame completo...Também pois neste momento estamos tendo vários gastos não programados com medicamentos e essa alimentação que vamos iniciar com Patrícia e Gabriela.

Contamos com você!!

0 comentários: