Pages

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Tarde Sombria


Tudo caminhava hoje para ser um dia como outro qualquer, muito trabalho, contatos, email para responder…

Mas no meio da manhã uma notícia mudou toda rotina. Há algumas horas uma moça Africana que já por muito tempo tem nos ajudado em um de nossos projetos teve uma das várias ameaças que estava recebendo cumprida. Na manhã desta quinta-feira (19/05) ele foi sequestrada por alguns homens e violentada. Ao sair seus agressores repetiram a ameaça, “é melhor que saia da cidade se não voltaremos”. Qual o motivo de tanta crueldade? O que essa moça teria feito de tão grave para despertar tanta ira?

A resposta vem de forma simples - buscar respostas - Ela decidiu buscar respostas para sua vida, decidiu caminhar com alguns missionários, ouvir suas histórias, tentou entender que fé é essa num homem chamado Cristo que veio para nos libertar, salvar redimir...

E ao se envolver, ouvir, conversar e interagir despertou a ira naqueles que diferentemente dela, crêem que sua crença é a única e verdadeira.

Ao receber a notícia meu coração congelou, a menos de 3 meses eu estava junto com ela, em uma das minhas visitas a África, sentado na sala de estar na casa de amigos pude ver seu sorriso ainda que tímido, pude ver sua euforia quando disse a ela que ela era bem vinda ao Brasil para visitar e conhecer àqueles que já por muito tempo tem orado por ela. Vi sua satisfação quando quase arrematamos todos os artesanatos que ela havia produzido para ajudar no seu sustento.

Agora, minha mente se recusa ver ou imaginar outra imagem no rosto daquela moça... Mas em seu rosto agora estão as lágrimas, lágrimas como de muitos que como ela foram perseguidos por sua fé. Seu corpo ainda dói e traz as marcas da violência que foi não só física mais também emocional.

Como explicar para ela que o mesmo Cristo que é à ama é o motivo de tanto ódio no coração daqueles que praticaram tão grande crueldade com ela.

Neste momento, meu coração se cala! Meus olhos não suportam as lágrimas, e minha voz ainda que quisesse sair e gritar por JUSTIÇA segue embargada e silenciosa.

À pequena “S”, nome que preservo para manter sua identidade em secreto, fica minha tristeza, meu carinho, minhas lágrimas e meu lamento. Ainda que eu tente encontrar palavra para dizer neste momento, sei que nenhuma delas trará explicação ou resposta para o momento em que ela vive. Mais também fica à ela minha admiração, meu incentivo e minha oração. De toda minha família fica o AMOR, aquele que nosso mestre nos ensinou dizendo que AMAR é acima de tudo sentir a dor e o sofrimento do nosso próximo. Hoje querida “S” sofremos com você, choramos com você!

Que o Mestre, único Salvador e único Consolador a console em seus braços e lhe dê a paz!

Por Cristo

*FAVOR NÃO PUBLIQUEM ESTE TEXTO EM NENHUM OUTRO SITE
POR QUESTÕES DE SEGURANÇA. OBRIGADO

20 comentários:

Paulo disse...

Choramos juntos, meu caro Paulo, choramos juntos.

Luana Bárbara disse...

coisa triste de se ler. Que em Deus ela possa encontrar forças para continuar na fé

mara rocha disse...

Paulo, que triste!!É dfícl entender como o ser humano pode ser tão cruel com seu semelhante.Ver que mesmo depois de mais 2 mil anos a intolerância ainda é tão grandecom as diferenças. meu desejo é que ela fique firme na fé e que Deus a console e com certeza a honrará.

tania kessker disse...

Amada... sim amada do Senhor,

Tem um texto em Atos que diz:
O parecer agradou a todos, elegerama a Estevão, homem cheio de fé...
Levamtaram-se, porém, alguns e disputavam com Estevão... e não podiam resistir à sabedoria e ao Espírito com que falava.

Então subornavam uns homens... assim excitaram... e investindo contra ele. Fitando os olhos nele, viram seu rosto como o rosto de um anjo.Enfureceram-se em seus corações e rangiam os dentes contra Estevão. Mas ele, cheio do Espírito Santo, fitando os olhos no céu, viu à glória de Deus, e Jesus em pé a direita de Deus. E, lançando-o fora apedrejavam, pois orando dizia: Senhor, recebe meu espírito... não lhes imputes este pecado.

Estevão sofreu, mas não sentiu, porque a glória de Deus o preenchia.

Amada tem situações que o Senhor envia seus anjos e outras como na fornalha que Jesus vem pessoalmente.

Só uma coisa posso lhe dizer... Deus é perfeito e se tal, não há margem de erro no que Deus faz. Agora você não entende, mas Deus não deixa os seus confundidos, com certeza. É difícil, sei, muito difícil, mas só obedece e dá graças... Se creres verais a glória de Deus.

São promessas que Deus não tem como não cumprir.

beijos
taniakessler
O sucesso é consequência da coragem de enfrentar possíveis fracassos.

Fabiana Trindade disse...

Isso me faz pensar em quão pequenos somos com tão imensa liberdade religiosa que temos. Nós aqui não temos idéia do que pessoas passam em diversos lugares por declararem amor ao nosso salvador. Minhas lágrimas,minhas orações e minha admiração à querida S.

Anônimo disse...

Querida irmã "S";
Juntamente com outros irmãos, sofremos a sua dor e queremos lhe encorajar a seguir em frente com JESUS, pois só Ele lhe dará forças para prosseguir e entender o Seu propósito.
Beijos no seu coração de seus irmãos em Cristo do Brasil: Casé e Gorete

Jesus é o Senhor! disse...

Minha irmã, apesar disso lembre-se das palavras de Jesus: Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados e Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Irmã "S" seu nome stá no livro da vida.
Um abraço!

Julianna disse...

Minha oração foi apenas que o Senhor dissesse a você "S" que isso acontecer é um privilégio.Quesua fé seja mantida e que Ele fale a você sobre a dor dos mártires, dos profetas...suas lágrimas, mas também quão preciosos são eles pro Senhor.Lembre-se do seu galardão pq aquele que disse que "bem-aventurados os perseguidos por causa do evangelho" não mente!Um beijo e um abraço de sua irmã que queria te botar no colo até vc dormir!!

Marcio Henrique Reges disse...

triste? triste é saber que enquanto pessoas estão sendo perseguidas por amor a Cristo, eu e muitos cristãos, que vivemos nessas nações chamadas "livres", não damos a devida importancia a almenos interceder por essas pessoas, que assim como nós foram cativadas, enlaçadas, envolvidas e tomadas por essa amor tão grande que temos atravé de Cristo Jesus. falo isso por primeiramente por que sei o quanto estou errado quando ao envez de dedicar algum tempo a mais em uma vida de adoração, oração e intercessão; massageio meu proprio ego nas coisas que me dão prazer...

oro por você minha querida "S", que o nosso Senhor Jesus, possa sim te consolar e te dar o alivio que só Ele pode dar. o apostolo pedro disse: que não sofreremos como um assasino, ou ladrão ou malfeitores, mas se sofremos como cristãos não devemos nos evergonhar disso, e sim glorificar ao a DEUS, se sofremos segundo a vontade de DEUS, nossa alma esta encomendada ao fiel criador.
oro tambem para que a minha vida seja impactada por esse testemuno de vida, e venha viver em prol do amor de Cristo Jesus nosso Senhor.

Noemia disse...

"Em Deus ponho a minha confiança e nada temerei. Que me pode fazer o homem?" Salmos 56:11

Estamos em oraçao por essa menina dos olhos de Deus!

Tarde da benção disse...

Graç e paz amada S lembremos que intantes, em que lagrimas rolaram pela sua face o Senhor estava ao seu lado, o mestre tem te olhado, Deus sempre está ao seu lado nunca te deixará, as marcas que Cristo recebeu, recebeu para que você recebesse o balsamo, quando Estevão foi martirizado teve a visão dos céus abertos e quando se entregou teve o previlégio de ser recebido pelo Senhor, lembre-se sempre que Jesus tem nos esperado e Ele sempre estara do seu lado, o que você tem feito por ele é maior do que os homens podem imaginar. oraremos para que Deus continue derramando em você sua shekina!

Anônimo disse...

Paz do Senhor.

Amada irmã "S", o Apostolo Paulo escrevendo à Igreja de Roma disse no Cap. 8 que nenhuma condenação há para quem está em Cristo Jesus, você já é uma vencedora, por isso fique firme com Jesus, pois o homem pode maltratar e até destruir seu corpo, mas não sua fé em Jesus. Como corpo de Cristo, sinto sua dor e tristeza, mas continuemos confiando que Deus é nosso pai e que Ele tem uma vida maravilhosa a nossa espera.

Hebreus 11:32-38 “O que mais posso dizer? O tempo é pouco para falar de Gideão, de Baraque, de Sansão, de Jefté, de Davi, de Samuel e dos profetas. Pela fé eles lutaram contra nações inteiras e venceram. Fizeram o que era correto e receberam o que Deus lhes havia prometido. Fecharam a boca de leões, apagaram incêndios terríveis e escaparam de serem mortos à espada. Eram fracos, mas se tornaram fortes. Foram poderosos na guerra e venceram exércitos estrangeiros. Pela fé mulheres receberam de volta os seus mortos, que ressuscitaram. Outros foram torturados até a morte; eles recusaram ser postos em liberdade a fim de ressuscitar para uma vida melhor. Alguns foram insultados e surrados; e outros, acorrentados e jogados na cadeia. Outros foram mortos a pedradas; outros, serrados pelo meio; e outros, mortos à espada. Andaram de um lado para outro vestidos de peles de ovelhas e de cabras; eram pobres, perseguidos e maltratados. Andaram como refugiados pelos desertos e montes, vivendo em cavernas e em buracos na terra. O mundo não era digno deles!”

Hebreus 12:2 “Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus.”

Estamos juntos, continue contando com nossas orações.

Atenciosamente,
Pr. Dorival

Gicélio e Jeane disse...

E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.
E aquele que está assentado no trono disse: Escreve porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. Ap 21.4,5.
Esta palavra é para você, querida "S",que o Espiríto Santo a console e fortaleça, porque em Cristo somos mais que vencedores. Um dia estaremos na presença do Rei dos reis, e seremos todos consolados e já não haverá lembrança dos sofrimentos e perseguições sofridos por causa da fé Naquele que deu a sua vida para nos salvar.
A Paz do Senhor!
Do irmão Gicélio e Jeane

Bruno disse...

Querida irmã "S", não temas, seja forte, pois o SENHOR DOS EXÉRCITOS é contigo. Ele vai te fortalecer e em pé te firmar, porque a Sua Destra te sustentará.

Sofrimentos, dores, tribulações, tudo vem e passa, porém as Palavras do SENHOR jamais passarão! Porque não negaste o SENHOR, mesmo nessa terrível tragédia, o teu galardão recebeste.

És, portanto, digna do Reino dos Céus! Esta é a tua Coroa da Vida. Em breve nos encontraremos, todos nós, no Reino de Nosso SENHOR.

Do irmão Bruno, de João Pessoa, PB.

JESUS É O NOSSO SENHOR!!!

Renata guimaraes disse...

Querida "S" muito me comoveu esta situação que aconteceu contigo, mas sei que Jesus te capacitará e te fará ultrapassar estas barreiras que tentam te parar, com certeza Ele enxugará todas as tuas lágrimas e te limpará de toda dor provocada!
Você é um exemplo para nós! Exemplo de perseverança e fé! Te amamos querida a igreja no Brasil te ama e Cristo Jesus também!

Sâmara disse...

Minha Amada irmã "S",imagino o quanto deve está sendo difícil, mas continue confiando no Senhor. O Senhor está contigo!E nós te amamos em Cristo Jesus... Estarei orando por você, querida. A paz do Senhor!

Sâmara,de João Pessoa - PB

Roberta disse...

Peço a Deus que lhe fortaleça e dê graça para cada dia de sua vida

Roberta disse...

Peço a Deus que lhe fortaleça e dê graça para cada dia de sua vida

Roberta disse...

Peço a Deus que lhe fortaleça e dê graça para cada dia de sua vida

Priscila disse...

primeiramente peço perdão por não ter lido antes o e-mail.
Fiquei chocada com essa noticias, as vezes parece tão distante a perseguição a cristãos, parece q, ou não queremos acreditar q existe perseguição violentas por causa do evangelho.
Bem ja faz 1 mes q isso tudo aconteceu, como esta a moça?
estou sem palavras, somente, vou estar orando pelo trabalho e pelas pessoas que chegam a fé através de vocês. UM GRANDE ABRAÇO. FIQUEM NA PAZ DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.