Pages

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Carta de Oração - Abril 2012


O deserto é outro!

O ano começou cheio de expectativas para nós. Depois de termos recebido 13 novos missionários no final do ano passado, fruto de um trabalho focado na mobilização e treinamento, iniciamos o ano com  a meta de visitar nossos obreiros em campos fechados e desta forma nos meses de fevereiro e março Paulo fez duas viagens para dois países diferentes no norte da África.
O que chamou a atenção em um deles não foi somente o calor excessivo e o solo praticamente desértico, mais sim o deserto do coração vivido por a grande maioria dos cristãos presentes no país.
Isolados de outros cristãos e muitas vezes de qualquer comunidade cristã, esses irmãos sofrem  por não poderem celebrar juntos a graça maravilhosa de Deus, muitas vezes sofrem por não poderem ser alimentados pela Palavra .
Muitos deles tem a única oportunidade de ler a Palavra quando vão a casa de nossos obreiros, pois possuir uma bíblia e porta-lá em público pode ser considerado contra a lei e passível de punição.
A MIAF está comprometida em alcançar países onde o evangelho ainda não foi pregado e a grande maioria deste países estão presentes no norte e chifre da África.
Se você quer conhecer o testemunho de uma destes cristãos você pode acessar o site www.somalistory.com (em inglês) onde você poderá assistir o testemunho de um destes cristãos perseguidos.

Contando com você

O apóstolo Paulo ao longo de sua jornada missionária contava com um número muito grande de pessoas que o apoiaram durante toda a sua jornada ministerial. Não foi uma ou outra vez em que ele em suas cartas agradecia prontamente o apoio recebido destas pessoas e igrejas no cumprimento de sua tarefa missionária.
Em uma das vezes que o apóstolo Paulo corria perigo de vida, pois os fariseus tentavam mata-lo por conta da pregação, alguns daqueles que caminhavam com ele o ajudaram a esconder num cesto e assim o protegeram daquilo que seria uma emboscada para a morte (Atos 9.23-25).
Muitas vezes sua oração e contribuição tem se tornado cestos nos quais Deus tem usado para nos proteger e guardar de ciladas que muitas vezes estão preparadas para nós.
Neste últimos meses viajando em campos fechados ao evangelho vimos a mão de Deus nos protegendo e nos guardando e somos gratos a Deus pois sabemos que muitos de vocês estiveram orando por nós. Queremos desafiá-lo a continuar conosco, para que juntos possamos avançar com o nome de Cristo onde Ele ainda não foi anunciado.
Nos próximos meses visitaremos algumas igrejas e pessoas no intuito de reestabelecer nosso sustento que sofreu algumas perdas nestes últimos meses e queremos contar com você mais uma vez orando para que Deus nos abençoe nesta empreitada.  

Datas Importantes e Compromissos 
  • 13 de Abril – Encontro sobre Alianças em SP 
  • 17 à 25 de Abril – Patrícia estará na África do Sul para um fórum da MIAF
  • 26 de Abril à 03 de Maio  – Visita a campos missionários em Moçambique ( Patrícia)
  • 29 de Abril – Aniversário da Gabriela
  • 05 à 12 de maio – Reunião do Conselho Internacional da MIAF. (Paulo)
  • 29 de Maio – Aniversário do Felipe 
 
Caso você queira contribuir com nosso ministério acesse:
http://www.miaf.org.br/contribuindo.asp?contribuir=Missionario_25 

0 comentários: