Pages

segunda-feira, 24 de junho de 2013

A DEPENDÊNCIA TOTAL NO CUMPRIMENTO DA MISSÃO.

Se considerarmos o modelo atual de missões poderíamos nos surpreender com o fato que a grande parte da igreja tem uma compreensão errada sobre a grande comissão descrita em Mateus capítulo 28.
Quando olhamos para a ordem de Jesus, entendemos como uma ordem clara para a igreja que exige de nós qualquer tipo de esforço para o cumprimento.
Mas será que é realmente isso que Jesus tinha em sua mente quando nos chamou para fazermos parte da proclamação de seu Reino entre as nações?
A verdade é que este modelo presente na Igreja atual que chamamos de Deísta, é o grande motivo de muitas frustações na caminhada missionária da Igreja.
Olhando para o texto vamos perceber que Jesus é enfático em dizer que todo poder foi dado a Ele e é por conta desse poder que Ele recebeu que nós podemos cumprir a grande comissão. Em outras palavras não há nada em nós mesmos que nos habilite a cumprir este chamado a não ser a presença viva de Cristo em nós que nos habilita a sermos participantes.
No cumprimento da grande comissão precisamos entender que a Igreja é estabelecida de tal forma que não pode realizar qualquer coisa a menos que o Senhor esteja continuamente presente e pessoalmente para:
•        Iniciar
•        Legitimar
•       Liderar
•       Completar

No processo estabelecido por Deus:
1.     Ele controla o recursos Mat. 28:18-20 / Lucas 24:49 (Poder)
2.     Ele controla a iniciativa - Atos 1:4 – Não saiam de Jerusalém, mas esperem …
3.     Ele controla o tempo - Lucas 24:49 - Fiquem na cidade até que vocês recebam poder do alto.

Sim é fato que o Senhor nos escolheu, mas sem sua constante ação em nós dificilmente daremos conta de cumprir seu mandamento de pregar o evangelho a todos os povos e nações.

1 comentários:

Sammis Reachers disse...

Prezado Paulo, graça e paz!

Eu estou elaborando um segundo volume da Antologia de Poesia Missionária, cuja primeira edição saiu em 2010. Junto aos poemas, vou inserir um apêndice com frases (citações) sobre Missões e Evangelização (assim como fiz no primeiro volume).
Gostaria de solicitar-lhe reflexões e frases de sua autoria, para possível aproveitamento na seleta, caso tenha interesse em contribuir.
O livro circulará apenas como e-book gratuito, como as demais antologias que tenho organizado. É uma oportuna ferramenta para promotores de Missões, pregadores, missionários... e, claro, para a edificação de toda a igreja.

Caso queira contribuir, por favor envie o que achar oportuno para meu e-mail: sammisreachers@ig.com.br

Para qualquer esclarecimento, estou à disposição meu irmão.

Deus lhe abençoe e use mais e mais.

Um abraço fraterno do seu conservo Sammis

Aqui pode ser vista a primeira antologia: http://www.scribd.com/doc/31001733/Antologia-de-Poemas-de-Missoes